Sobre nós
Por Favor contacte-nos
RECEITA FEDERAL
REPUBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
DESCRIÇÃO DO OBJETIVO SOCIAL
EXIGIDO PELO ORGÃO FEDERAL
I=PROMOÇÃO DA CULTURA; DEFESA E CONSERVAÇÃO DO
PATRIMONIO HISTORICO E ARTISTICO
II=EXPERIMENTAÇÃO,NÃO LUCRATIVA,DE NOVOS MODELOS SOCIO-EDUCATIVOS
E DE SISTEMAS ALTERNATIVOS DE PRODUÇÃO,COMERCIO,EMPREGO E CREDITO
III=PROMOÇÃO DE ETICA ,DA PAZ,DA CIDADANIA,DOS DIREITOS HUMANOS,DA DEMOGRACIA
E DE OUTROS VALORES UNIVERSAIS
IV=PROMOÇÃO DO VOLUNTARIO
V=PROMOÇÃO DE DIREITOS ESTABELECIDOS,CONSTRUÇÃO DE NOVOS DIREITOS
VI=PROMOÇÃO DE ETICA,DA PAZ,DA CIDADANIA,DOS DIREITOS HUMANOS,DA DEMOCRACIA
E DE OUTORS VALORES UNIVERSAIS
VII=ESTUDOS E PESQUISAS,DESENVOLVIMENTOS DE TECNOLOGIAS
ALTERNATIVAS,PRODUÇÃO E DIVULGAÇÃO DE INFORMAÇÕES E CONHECIMENTO
TECNICOS E CIENTIFICOS QUE DIGAM RESPEITO AS ATIVIDADES MENCIONADAS ACIMA
Formar teólogos autônomos, ativos e capazes de transformar
a realidade social existente, compreendendo-se como autor e ator da
reações que poderão dar condições para construir uma sociedade
democrática e mais justa, social, política e economicamente.
· Proporcionar uma sólida formação em Teologia;
· Preparar para a atuação em diferentes campos e serviços que exigem
uma formação teológica qualificada;
· Divulgar em todos os níveis o pensamento teológico cristão de modo
a contribuir para uma.
· Promover e ampliar, sempre mais, dentro da IES, um diálogo entre fé e razão;
· Promover o encontro de pessoas de igrejas e religiões diferentes que, no estudo da Teologia, assumam a responsabilidade pela união e a paz entre elas;
· Conhecer a lógica dos discursos teológicos que interpelam a história a partir de uma perspectiva de fé, para estimular ações discursos críticos e
apresentar propostas libertadoras;
· Formar consultores para a produção de materiais didáticos para o apoio nos trabalhos de catequese e doutrina de diferentes credos religiosos;
· Formar profissionais e pesquisadores nas áreas teológicas, bíblicas e pastoral.CNICOS E CIENTIFICOS QUE DIGAM RESPEITO AS ATIVIDADES MENCIONADAS ACIMA
·
Desenvolver atividades práti Desenvolver atividades práticas pertinentes ao
campo teológico
e tarefas teóricas da pesquisa
científica teológica, social e do fato religioso.
· Praticar a docência do ensino religioso, tanto para o nível
público como para o
privado (Habilitação Pedagógica).
· Praticar a crítica teológica de conformidade com a
rigorosa técnica da
exegese e da hermenêutica.
· Cooperar com os órgãos públicos na tarefa de prestação de
cidadania e de bem-estar
para as comunidades.
Atualmente, tanto eu em instituições públicas como privadas, têm sido cada vez
mais constantes
as solicitações de Teólogos
em conselhos e grupos de pesquisas e trabalho, para reflexão de temas de atualidade e
auxilio na busca de soluções
alternativas para os graves problemas sociais do país.
Receita Federal
RAZÃO SOCIAL
ASSOCIAÇÃO DAS ASSEMBLÉIAS Teológica UNIVERSITARIA DE DEUS ( AUTAD )
REGISTRO NO JURIDICO Estatuto
INSTITUTO DAS ASEMBLEIAS UNIVERSITARIO DE DEUS ( UNICRISTÂ )
EM NOME comecial Estatuto JURIDICO
INSTITUTO DE ENSINO Cristão
Contate- não
CURSO DE TEOLOGIA A Distância - NUCLEO
Requisitos n. Núcleo de Formação
1 º ) Número Mínimo de 10 alunos matriculados ;
2 º) Constituir monitor UM Através de núcleo de
Indicação da Igreja do pastor, Observando o PERFIL
monitor do núcleo n ( Ver perfil do monitor) ;
3 º ) Local: Fazer parte da Estrutura Física da
Igreja ;
4 º) Assinar solicitação de Funcionamento n º
Núcleo ;
CURSO DE TEOLOGIA A DISTÂNCIA - Núcleo OBJETIVO:
Oferecer Preparação bíblico- teológica EAo
MEMBROS da Igreja , não de Propósito
disponibilizar nd Uma Igreja local Habilitação
Para o cultivo profundo da Vida Cristã , Bem Como
uma instrumentalização teórica e prática Para os
Serviços Diversos do Corpo de Cristo
a) Curso oferecido : Básico NO ESINO CRISTÃO
b) Duração do Curso : 24 ( Vinte e quatro) meses;
c) Currículo do Curso : 24 ( Vinte e quatro)
materias , Que Serao estudadas quatro em quatro ( )
Encontros MÊS por.
São elas:
PentateucoHermenêuticaProfetas Menores
História da IgrejaCristologiaTeologia
Sistemática
Teologia e PastoralManeiras CostumesLivros
Históricos
DominicalSeitas Escola e HeresiasLivros Poéticos
Geografia BíblicaIntrodução BíblicaMissões
Evidência GeraisInt CristãEpístolas . Novo
Testamento
EvangelhosEpístolas PaulinasHomilética
EscatologiaProfetas MaioresEvangelismo
d) Método e Condução do curso : Autodidático , com
Acompanhamento de monitor em Encontro UM
semanal , com Duração de 3 (três ) horas / aula ;
e) Livros : Por elaborados Autodidáticos
professores da Entidade
f) Documento de conclusão oferecido : Certificado
de conclusão ;
g) Carga Matéria Por Horária: 32 ( Trinta e Duas )
horas / aula , Sendo 20 Vinte () horas / aula de
estudo individual e 12 ( doze ) horas / aula em
nsa núcleos reunioes ;
Material Didático
Ele Por Composto e 24 materias nd apresentadas
forma de Livros autodidáticos ;
O material Será fornecido à Igreja com 40% de
desconto;
O monitor do núcleo fara o Pedido dos Livros um
Entidade Que emitirá Uma Cobrança Bancária em Nome
da Igreja, acrescida do valor do dos Transporte
Livros ( Correios Transportadora ou) ;
É facultada à Igreja uma Possibilidade de Retirar
Diretamente o material
Requisitos n. Núcleo de Formação
1 º ) Número Mínimo de 10 alunos matriculados ;
2 º) Constituir monitor UM Através de núcleo de
Indicação da Igreja do pastor, o Observando
Perfil do monitor parágrafo núcleo PERFIL (versão do
monitor) ;
3 º ) Local: Fazer parte da Estrutura Física da
Igreja ;
4 º) Assinar solicitação de Funcionamento n º
Núcleo ;
5 º) Copia de CNPJ e CPF da Igreja do pastor
Pela Igreja Responsável .
Funcionamento do Núcleo
O encontro acontecerá Uma Vez Por Semana, em
Horário Conveniente Para a Igreja e alunos . O
Encontro semanal tera 3 horas de Duração ,
Seguindo , em Linhas gerais , as seguintes
orientacoes :
1. Oração ;
2. orientador O DEVE ter em Mente o bom
Aproveitamento do tempo , tratando uma Como Unidade
UM TODO e Observando a sequencia dos capítulos ;
3. O orientador fara o controle de
Presença e apresentará uma Unidade estudada Ser um
(10 minutos) ;
4. A aula da Condução dinâmica Ser DEVE e
Flexível , aproveitando AO Máximo uma Participação
dos alunos ;
5. Intervalo (15 minutos) ;
6. O orientador fara o Fechamento da
Unidade (aproximadamente 15 minutos ),
ressaltando em forma de recapitulação OS
Aspectos Principais De cada capítulo ;
7. O orientador , aleatoriamente,
EAo solicitará alunos verbalmente Que respondam
Perguntas como fazer estudada questionário da Unidade
não contida final do livro (35 minutos) ;
8. Encerrar o Encontro com Oração ;
9. O encontro Onde Será estudada a quarta
Matéria da Unidade , Tera A duração de 4 horas ,
Última Hora Sendo um parágrafo Utilizada uma Prova de
avaliação.
10. A Igreja podera ter 2 ou Mais em núcleos
Funcionamento , em dias e Horários Diferentes
n Ser Mais Acessível EAo se interessados Irmãos.
Exemplo:
Uma turma podera Estudar EAo Sábados à tarde e
Outra Noite Às Segundas - feiras à , AO obedecendo
Critério Mínimo de dez alunos Por núcleo .
O Monitor
Será uma Pessoa Que ira orientar e coordenar o
Núcleo, esclarecendo Dúvidas Sobre a lição. Deve
Estar Preparado dominando o Conteúdo de CADA
Unidade apresentada um ser. O monitor DEVE
OS preencher seguintes requisitos:
MEMBRO da Igreja HÁ Pelo Menos Três anos, com
Alguma Liderança em experiência;
Ter Experiência Na área do ensino; Alguma Ter
Formação teológica ;
n Falar em Público Desenvoltura e boa com
habilidade de comunicação;
Carta de Apresentação do pastor ;
Bom Testemunho Junto à Igreja e comunidade ;
Vida de Oração ;
Desejo de SERVIR e com envolvimento OS Trabalhos
da Igreja local;
O Aluno
O Candidato AO Curso Básico
OS preencher Distância Deverra seguintes
requisitos:
MEMBRO em Comunhão De uma Igreja Evangélica não
Mínimo ano hum ha ( FICA um Critério do pastor da
Igreja flexibilizar ESTA exigência e aceitar
Pessoas Que Não Sejam MEMBROS );
Efetuar Pagamento da Taxa de Inscrição e
Primeiro livro didático ;
Ter No mínimo 16 anos de idade ;
Preencher devidamente o Formulário de Matrícula ;
Fornecer copia de RG e CPF;
1 uma ( ) foto 3X4 recente.
Manifestar Desejo de Crescer espiritualmente ;
Manifestar Desejo de SERVIR AO Corpo de Cristo ;
Compromisso com a leituras e Tarefas .
Serviço de Apoio Prestado
APOIAR OS visto núcleos estabelecidos ,
AO oferecendo monitor EA Igreja SO local
Benefícios seguintes :
Seminários de liderança;
Introdução à didática para quê obtenha o monitor
Noções de Técnicas de ensino;
Outros Seminários Tornar visem Que Mais como aulas
Dinámicas , fazendo- se o Melhor da USO dos Recursos
didáticos ;
Material promocional em núcleos , com Personalizado
Endereço e telefone Onde funciona o núcleo ;
Cartazes e banners alusivos AO núcleos em Curso
|
|
||
|
FILOSOFIA EDUCACIONAL |
Mantenedora
I.U.A.D DAUTAD
autaorizado ICE
Elaboração PROGETOS ICE - CRITÃO INSTITUTO DE ENSINO E PESQUISA.DE SP .
Autorizada Aplicação Avançada
F -T -A FACULDADE Teológica Aplicada
História (O Curso )
A HISTÓRIA Como Como Disciplina e Produção do Conhecimento não se solidificou em 1838 com um País Criação , do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro ( IHGB ), no Bojo do Processo de Consolidação do Estado Nacional Que se viabiliza UM Projeto de Pensar a história brasileira de forma sistematizada , parágrafo Criação da "Nação Brasileira ". Atualmente o ensino de história ESTÁ em todo Ensino Básico , Na Formação Superior das Ciências Humanas .
De De acordo com a Diretrizes Curriculares Nacionais Para o Curso , o acadêmico Deverra desenvolver Competências e Habilidades como A seguir:
a) Competências Gerais :
· Conhecer As diferentes concepções metodológicas Que referenciam A construção de Categorias Para a INVESTIGAÇÃO EA Análise das Relações sócio- históricas .
· Conhecer como Informações básicas Referentes As diferentes Épocas históricas NAS Várias Tradições civilizatórias ASSIM COMO SUA Relação inter- .
· Saber gerenciar o desenvolvimento pessoal e profissional Seu , orientado Pelos Princípios de uma Aprender Aprender , Aprender a Ser e Aprender a Ensinar .
· Saber utilizar -se da Tecnologia Como Opção propicia uma globalização .
b) Habilidades Gerais
· Dominar As diferentes concepções metodológicas possibilitando uma INVESTIGAÇÃO EA análise das Relações sócio- históricas .
· Problematizar , refletir Sobre como Múltiplas Dimensões das EXPERIÊNCIAS Históricos dos sujeitos , estabelecendo como Diferentes Relações de tempo e espaço.
· Vivenciar como históricas Diferentes épocas, SUAS Tradições e inter- Relações .
· Transitar Pelas Fronteiras Entre a História e Outras áreas do Conhecimento, antropologia como, geografia Para a Elaboração de Categorias de Análise e Compreensão das Relações sócio- históricas das EXPERIÊNCIAS dos sujeitos sociais de tempos e Espaços Diferentes .
· Desenvolver uma pesquisa , a Produção do Conhecimento e Sua Difusão Não isso não acadêmico âmbito, Mas Também em Instituições de ensino , museus , em Órgãos de Preservação de Documentos e não Políticas de Desenvolvimento e Projetos de Gestão do patrimônio cultural.
· Gerenciar o Seu Desenvolvimento profissional e pessoal , orientado Pelos Princípios de Aprender a Aprender , Aprender a Ser e Aprender a Ensinar .
· Utilizar -se da Informática Como Meio facilitador Aprendizagem na.
c) Competências Específicas um parágrafo Licenciatura
· Conhecer OS Conteúdos básicos Que São Objetos de ensino-aprendizagem não Ensino Fundamental e Médio .
· Conhecer OS MÉTODOS E TÉCNICAS pedagógicas permitem que A Transmissão do Conhecimento Para os Diferentes Níveis de ensino.
· Ter Conhecimentos teóricos das Relações Aprendizagem ensino , Conteúdos Específicos , interdisciplinares e novas Tecnologias da Informação e Comunicação n. Elaboração de Recursos pedagógicos .
d) Habilidades Específicas n. Licenciatura.
· OS MÉTODOS AIS e Técnicas Pedagógicas Que permitem uma Transmissão do Conhecimento Para os Diferentes Níveis de ensino.
· Capacidade de Mediação didática adequada AO Exercício da Relação Teoria - Prática da área.
· Capacidade de analisar o Processo Educacional EO Papel social da escola , considerando Em suas determinações históricas , sociais e Políticas .
· Capacidade de lidar e desenvolver Ações educacionais promovam Que A diversidade cultural e Valores Democráticos , Importantes Elementos do Processo Educacional .
· Domínio dos pressupostos teórico- metodológicos Que fundamentam uma Mediação didática do Processo ensino-aprendizagem -na perspectiva histórico- crítica.
· Articular o Conhecimento dos saberes escolares, e Acadêmicos das EXPERIÊNCIAS NA Relação adequação parágrafo ensino-aprendizagem e Compreensão da Realidade Contemporânea e Relações com o SUAS Passado histórico .
· AIS Processos organizacionais de Instituições de Preservação , arquivamento e Exposição do patrimônio artístico -cultural e turístico parágrafo dirigir e assessorar OU Museus , Arquivos , ONG's .
· Dominar e teóricos ampliar Conhecimentos das Relações Aprendizagem ensino , Conteúdos Específicos , e interdisciplinares das Novas Tecnologias da Informação e Comunicação n Elaboração de Recursos pedagógicos : Livros didáticos , paradidáticos , softwares educativos .
· Vivenciar e relacionar Informação do Funcionamento de Espaços educativos (relação professor -aluno , Organização do Espaço de Aprendizagem ensino , projetos , materiais pedagógicos ) para exercite uma Capacidade de enfrentar Situações - Problemas não cotidiano do trabalho.
· Compreender historicamente o Mundo Que o Cerca, Relacionando -com o OS Conhecimentos adquiridos Sobre o Passado , refletindo e opinando .